O Grêmio terá um time reserva para enfrentar o Cruzeiro, na estreia do segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste sábado, no estádio Olímpico. A prioridade é poupar os titulares para o confronto contra o León de Huánuco, na quinta-feira, no Peru, pela Libertadores.
Campeão do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio busca o título também do segundo para faturar a competição de forma direta. Mesmo assim, mandará a campo um time jovem no sábado, provavelmente com Matheus; Mário Fernandes, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Maylson, Emerson e Carlos Alberto; Wesley e Diego Clementino.
Em comparação ao time que venceu o Caxias na quarta, só Carlos Alberto será mantido na equipe. Até Lúcio, que só entrou no segundo tempo da decisão do primeiro turno, será poupado. O goleiro Marcelo Grohe, o meia Escudero e o atacante Júnior Viçosa não jogam porque voltam de lesões.
“Agora é hora de lançar os garotos. Não podemos liberar eles em jogos complicados, onde temos mais pressão. Essa é a oportunidade deles, viemos de um título de turno, jogamos em casa, com o apoio da torcida”, explica Renato Gaúcho, que mandará a campo dois jogadores campeões sul-americanos com a seleção brasileira sub-20: Saimon e Fernando.