A derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira, em Porto Alegre, aumentou a pressão e obrigou o elenco do Grêmio a demonstrar certa vontade para o duelo deste domingo, contra o Coritiba, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Depois do decepcionante resultado que deixou seu time 12 pontos atrás do líder Corinthians, o técnico Renato Gaúcho avisou que o Grêmio estava fora da disputa pelo título do Brasileirão. E mais: cobrou publicamente o elenco ao afirmar que alguns jogadores, mais preocupados com o primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, em 25 de outubro, estariam “tirando o pé”.

continua após a publicidade

Uma conversa com os jogadores, assim, foi realizada para exigir comprometimento. E o recado parece ter despertado o elenco, que minimiza a importância do futebol bonito e promete retomar o brio para os próximos jogos pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

“Não está legal do jeito que está. Temos que melhorar, jogadores, todo mundo, comissão, para voltar ao caminho das vitórias. Não podemos deixar para depois, é o momento de chamar o grupo e cobrar se tiver que cobrar”, reconhece o lateral-direito Edilson. “Acredito que já fizemos jogos bonitos, o Brasil se encantou com nosso futebol. Mas agora não vem acontecendo, então é momento de vencer na base da vontade e raça.”

Os desfalques, contudo, podem atrapalhar a recuperação. O elenco do Grêmio sofreu uma série de baixas nas últimas semanas, como de Michel, Luan, Cristian, Maicon, Bressan e Douglas. A boa notícia fica pelo retorno do meio-campista Ramiro. Após voltar a treinar com bola, ele deve iniciar o jogo neste domingo.