Sem ter um vice-presidente jurídico, o Grêmio terá uma assessoria para tentar anular a suspensão do goleiro Danrlei. O jogador não poderá participar das três primeiras partidas, pois a suspensão vai até o final de março. O goleiro chutou o bandeira uruguaio Walter Rial na partida contra o 12 de Octubre, em 12 de março de 2002, em Assunção. O vice de futebol, Luiz Eurico Vallandro, garantiu que o clube não contratará outro goleiro para disputar a Libertadores.
“Estamos tentando fazer com que o Danrlei tenha condições de disputar a Libertadores. Caso não consigamos retirar a suspensão dele, o goleiro do Grêmio será o Pitol, o Martini ou o Andrey. O Tite é que vai decidir. Nós não contrataremos um outro goleiro para a Copa”, admitiu Vallandro.
Vallandro conversou com Tite para definir as necessidades do grupo. Não alardeou nada em referência às contratações, mas um centroavante deve ser comprado. “A torcida pode ficar tranqüila, porque vamos fazer um futebol condizente com o tamanho do Grêmio”, concluiu.