Grêmio supera o trauma da Libertadores vencendo o rival

Após perder o título da Libertadores para o Boca Juniors, na quarta-feira, o Grêmio se recuperou no Campeonato Brasileiro em cima de seu maior rival. Venceu o Inter por 2 a 0 em pleno Beira-Rio, pela sétima rodada da competição, e chegou a 12ª posição com nove pontos ganhos. O Inter ficou com sete pontos e caiu para o 15º lugar.

O Grêmio surpreendeu aos sete minutos quando Lúcio, que atuou no meio-campo, se aproveitou de uma falha de Clemer em reposição de bola, driblou dois adversários e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Aos 13, Amoroso sentiu lesão muscular e foi substituído por Everton, que com sua velocidade preocupou a defesa do Inter nos contra-ataques.

A única chance do Inter foi aos 33, quando Schiavi brecou uma conclusão de Iarley dentro da grande área. O Inter veio com Christian em lugar de Sidnei para o segundo tempo. E, mesmo com três atacantes, teve apenas uma chance com Iarley, salva por Gavilán em cima da linha, aos 13 minutos. Aos 20, num rápido contra-ataque puxado por Everton, o Grêmio fez 2 a 0 com Diego Souza. O Inter, que já era dominado, ficou com dez jogadores a partir dos 35, quando Rubens Cardoso machucou o joelho e teve que sair.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo