Porto Alegre – Após o empate em 1 x 1 contra o Bahia, no sábado, no Olímpico, Adílson Baptista era o retrato do desânimo. Sem conseguir vencer em casa desde que assumiu o comando técnico do tricolor, o treinador do Grêmio espera que os resultados possam vir nas partidas fora de Porto Alegre.
“Agora teremos de ir buscar as vitórias fora contra nossos adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Temos que vencer o Juventude, em Caxias do Sul, e o Fortaleza, no Ceará”, espera Adílson.
O treinador lamentou o excesso de oportunidades desperdiçadas no empate contra o time baiano. “Tivemos um grande volume de jogo no primeiro tempo. Criamos várias chances de gol e poderíamos ter decidido a partida, mas futebol é isso mesmo”, concluiu.
O resultado foi péssimo para os gaúchos, que permanecem como o último colocado da competição.
Didi abriu o marcador para o tricolor baiano, enquanto o zagueiro Adriano deu números finais à partida.
Com o ponto conseguido, o Grêmio conta, agora, com 25 pontos, e enfrentará na próxima rodada o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Já o Bahia, com 32 pontos, receberá o Vasco, no domingo.
O jogo
Muito pressionadas por suas posições no campeonato, as duas equipe partiram para o ataque, porém as defesas conseguiam levar vantagem.
O time gaúcho tentava as jogadas ofensivas, mas, sem conseguir penetrar, permitia as saídas rápidas em contra-ataque dos baianos, também sem efeito.
O Bahia chegou pela primeira vez aos 15?. Didi dominou dentro da área e, diante de Danrlei, chutou para fora.
A partida só ganhou emoção aos 26?, quando após falta cobrada da direita, Christian cabeceou com estilo no ângulo direito para boa defesa de Émerson. Pouco depois Eduardo Marques acertou a trave direita do gol baiano.
O Grêmio insistia e, aos 35?, o lateral Émerson fez boa jogada pela direita e bateu cruzado para boa defesa de seu xará, que espalmou para frente. Dois minutos depois, novamente o camisa 1 salvou o Bahia, Gilberto penetrou na área e tocou para o gol. O goleiro baiano fez outra grande defesa espalmando o arremate do lateral.
Para a segunda etapa, o tricolor gaúcho veio com Renato em lugar de Roger, que saiu contundido. Aos 10 minutos, o lateral Émerson arriscou de fora da área e a bola passou rente ao ângulo esquerdo. No minuto seguinte, o Bahia abriu o marcador em seu primeiro ataque efetivo até aquele instante. Didi invadiu a área e, antes da chegada de Danrlei, tocou para o fundo da rede.
O Grêmio chegou ao empate poucos minutos depois. Aos 18, Tinga cobrou falta da direita e o zagueiro Adriano testou firme, sem chances para o goleiro baiano.
Após a igualdade no marcador, o Grêmio foi para cima e quase fez o segundo gol, mas o jogo ficou no 1 a 1.