A diretoria do Grêmio confirmou a renovação do contrato do técnico Celso Roth por mais uma temporada. O acordo foi definido em reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre o empresário do treinador e a direção do clube gaúcho. Agora, Roth ficará vinculado ao Grêmio até o dia 31 de dezembro de 2009.
O Grêmio teve dificuldades para renovar o contrato de Celso Roth. O clube se assustou com a alta pedida salarial do treinador e chegou a anunciar que não faria nova proposta. No entanto, o impasse, que poderia se prolongar por alguns dias, foi resolvido nesta quinta-feira.
Esta é a terceira vez que Celso Roth comanda o Grêmio. O treinador assumiu o clube em fevereiro e se manteve invicto até abril, quando foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Juventude e da Copa do Brasil pelo Atlético Goianiense. Os fracassos quase causaram a demissão do treinador.
No entanto, o bom desempenho da equipe no início do Campeonato Brasileiro fortaleceu Celso Roth. O Grêmio liderou a competição por várias rodadas e lutou pelo título até a última rodada. O time terminou o Brasileirão em segundo lugar e se classificou para a próxima Libertadores.
Em 1998, Roth assumiu o Grêmio quando o time estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time se recuperou e conseguiu a classificação para quartas-de-final da competição, quando foi superado pelo Corinthians. No ano seguinte, conquistou o título da Copa Sul e do Campeonato Gaúcho. O treinador também passou pelo clube em 2000 e foi demitido após ser eliminado na semifinal da Copa João Havelange pelo São Caetano.