O Grêmio recebe o Peñarol hoje às 19h10 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, precisando de uma vitória para se classificar para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O time gaúcho lidera o Grupo 5 da competição com sete pontos ao lado dos uruguaios, que levam vantagem no saldo de gols. Pumas e Bolívar aparecem na segunda posição com um ponto à menos.

Tendo o emprego em risco, por causa de uma seqüência de maus resultados, o técnico do Grêmio, Tite, sabe das dificuldades da partida e quer ver o time com uma postura diferente da derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, pela estréia das duas equipes no campeonato brasileiro.

Em termos de escalação Tite não poderá contar com o zagueiro Claudiomiro, que foi vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares. Com isso Roger foi improvisado na zaga. No meio de campo uma dúvida de ordem técnica, Gavião e Émerson disputam a condição de titular. No ataque, Luís Mário começa jogando ao lado de Caio.

No Peñarol o técnico Diego Aguirre conta com força-máxima e não tem problemas para escalar a equipe. Porém mais uma vez o atacante Jiménez, artilheiro do clube no ano passado, continua de fora por causa da má fase. Dessa forma Estoyanoff começa como titular.

Grêmio x Peñarol

Local: Estádio Olímpico. Horário: 19h10. Árbitro: Horacio Elizondo (Argentina).

Auxiliares: Gabriel Brazenas (Argentina) e Rodolfo Otero (Argentina).

Grêmio: Danrlei, Ânderson Lima, Ânderson Polga, Roger e Gilberto; Amaral, Gavião (Émerson), Tinga e Rodrigo Fabri; Luís Mário e Caio. Técnico: Tite.

Peñarol: Elduayén, Bizera, De Souza, Turcios e Cesaro; Fajardo, Estoyanoff, Pacheco e Cedrés; Rotundo e Canobbio. Técnico Diego Aguirre.

continua após a publicidade

continua após a publicidade