Grêmio quer bater Palmeiras para ficar perto dos líderes

O Grêmio precisa vencer o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para terminar a nona rodada entre os líderes e ir para o intervalo do Campeonato Brasileiro como um dos times que, ao voltar, estará na briga pelo título.

Qualquer outro resultado deixa o time sob pressão de uma torcida que voltou a ficar desconfiada depois da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, e do empate com o Sport, por 0 a 0, em seus dois jogos mais recentes, disputados como visitante. O clube gaúcho tem 14 pontos, com aproveitamento de 58%, suficiente para fazer uma boa campanha, mas não para sonhar com a conquista do título.

O volante Ramiro cumpriu suspensão e volta ao time, enquanto que o veterano Zé Roberto vai para a reserva. As dúvidas do técnico Enderson Moreira estão na defesa. Rhodolfo está recuperado de contusão, mas é provável que ainda não tenha recuperado a sua melhor condição física para iniciar um jogo. Com isso, Saimon pode ficar com a posição. O lateral-esquerdo Breno foi para a seleção sub-19. Marquinhos é o favorito, mas Léo Gago também tem alguma chance de ficar com a vaga.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo