Grêmio promove jovem de 16 anos e libera Pacheco

O Grêmio segue dando continuidade ao processo de reformulação de seu elenco, após o primeiro semestre decepcionante. Nesta terça-feira, o clube promoveu uma das principais promessas de suas categorias de base, o jovem Yuri Mamute, de apenas 16 anos. Também anunciou a saída de Vinícius Pacheco, que não estava sendo aproveitado.

Yuri leva o apelido curioso por conta do seu porte físico, avantajado para um jogador de área. Chega ao grupo profissional pouco depois de completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato profissional. “É uma adaptação, um teste. Se eu gostar dele, ou melhor, do futebol dele, ele vai ficar. Ele tem todo o porte para ser um bom atacante, vamos ver nos jogos-treino como ele vai se sair”, explicou Renato Gaúcho.

O jovem chega para ocupar o lugar deixado por Vinícius Pacheco, que estava emprestado ao Grêmio e voltou ao Flamengo para depois se transferir ao Estrela Vermelha, da Sérvia, recomendado por Petkovic. A equipe gremista receberá uma compensação financeira pelo acordo rompido pelos cariocas.

Pacheco é o sétimo jogador a deixar o Grêmio desde a eliminação na Libertadores. Antes, saíram Carlos Alberto, Borges, Romário, Maylson, Busatto, e Gilson. Os três últimos seguem ligados ao clube e foram emprestados para terem a chance de jogar e mostrar talento. Em compensação, chegaram Gilberto Silva, Miralles, Marquinhos e Rodrigo Sabiá.

Atualmente o elenco conta com 34 jogadores, já contando Yuri. Renato Gaúcho pretende trabalhar com cerca de 30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo