Porto Alegre – O Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, ameaça ser marcante para um garoto de 16 anos. Caçapa, zagueiro ainda apto para torneios de juvenis, está sendo testado no time titular do Grêmio pelo técnico Adilson Batista. Ele é o provável substituto de Claudiomiro, jogador cuja idade dobra a do reserva: 32.

Claudiomiro está em observação médica, por conta de uma ruptura muscular na perna esquerda. Seu reserva imediato, Thiago Prado, jogador de 19 anos que veio do União Bandeirante, foi decisivo contra o Glória de Vacaria, marcando um gol (2×1 para o Grêmio). Na goleada, por 5×3, sobre o São Gabriel, porém, falhou em lances que ocasionaram dois gols do adversário.

Além de Caçapa e Thiago, outra opção para a vaga de Claudiomiro é Renato, 20 anos, que também jogou em São Gabriel. Mas Adilson Batista não esboça vontade de mantê-lo no time. O eleito fará dupla com Baloy, 22 anos. O zagueiro panamenho retornou segunda-feira da seleção de seu país. Assim como o Brasil, o Panamá também não se classificou para o torneio de futebol das Olimpíadas de Atenas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade