esportes

Grêmio poupa titulares e faz confronto de times alternativos contra o Palmeiras

O jogo era um dos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. Mas, devido ao desgaste excessivo pelo calendário apertado e à disputa da Copa Libertadores, o Grêmio poupará os seus titulares e irá encarar um Palmeiras também alternativo neste sábado, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 11.ª rodada.

O time gaúcho teve apenas dois dias de treino após superar o Atlético Paranaense na última quarta-feira, por 4 a 0, pela Copa do Brasil. E, nesta terça, pela Libertadores, vai à Argentina desafiar o Godoy Cruz – situação similar à do adversário, que joga na quarta pela competição sul-americana contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador. Assim, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar seus principais jogadores.

A lista de relacionados sequer conta com o lateral-direito Léo Moura, já livre de uma lesão muscular, e o volante Maicon, que ainda se recupera de uma tendinite no pé esquerdo. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante equatoriano Miller Bolaños, por outro lado, retornam à equipe.

Na vice-liderança do Brasileirão com 22 pontos, quatro atrás do Corinthians e seis na frente do Palmeiras, o quarto colocado, o Grêmio demonstra confiança em obter um bom resultado mesmo jogando em São Paulo – e com os reservas.

“A gente sabe da força do nosso grupo. O professor Renato optou pelo descanso de quem vinha atuando mais. Vamos em busca dos três pontos, que é o mais importante no momento. Estamos acostumados, treinamos juntos todos os dias. O diálogo vai ser importante. A gente vai procurar entrar concentrado e focado para fazer um bom trabalho”, destaca o atacante Everton.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo