O Grêmio não terá o lateral-direito Anderson Lima no jogo deste domingo, contra o Juventude, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. O vice-artilheiro do clube na competição, com sete gols, foi condenado a dois jogos de suspensão pela expulsão, por falta violenta em Fábio Júnior, no jogo contra o Cruzeiro. O julgamento foi realizado ontem pelo tribunal da CBF.
Anderson Lima já cumpriu o primeiro jogo da suspensão contra o Figueirense. Assim, ele poderá voltar ao time na partida de volta contra o Juventude, quarta-feira, em Caxias. O técnico Tite ainda não definiu se o substituto será o zagueiro Adriano, deslocado para a lateral, ou o curinga Pedrinho, que joga em todas as posições da defesa.
A escalação do Grêmio também depende da evolução das condições físicas dos lesionados. O volante Tinga sente dores musculares na coxa direita desde o jogo com o Atlético Mineiro, no domingo passado, quando saiu antes do intervalo, e ainda não treinou com bola nesta semana. E o atacante Rodrigo Mendes, em fase de recuperação de uma lesão no joelho direito, segue fazendo fisioterapia. Enquanto os dois jogadores não têm suas escalações confirmadas, Tite tem usado Fernando e Adriano Chuva como substitutos no meio de campo e no ataque.