Grêmio pede confiança diante do Coritiba

O Grêmio vive péssima fase no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco partidas, a equipe espera iniciar a recuperação neste domingo, diante do Coritiba. Para isso, os jogadores sabem que precisam esquecer a pressão da torcida e demonstrar confiança dentro de campo.

“Sabemos que a situação é difícil. Mas também sabemos que dá pra vencer. Temos que passar essa confiança pra que todos se sintam à vontade dentro de campo”, disse o meia Douglas, que volta ao time após suspensão. “A tranquilidade é fundamental. Nós que somos mais experientes procuramos ajudar”, afirmou o volante Fábio Rochemback.

O treinador Julinho Camargo, que fará sua primeira partida no Olímpico, comandou um treino técnico neste sábado, deixando o tradicional rachão de lado. Com a volta de Willian Magrão, além de Douglas, ele preferiu fazer suspense sobre a equipe que entrará em campo neste domingo.

Na última semana, Julinho afirmou que nenhum jogador do Grêmio ficará sem marcar, um claro recado a Douglas, que prefere jogar sem essa obrigação. “Eu procuro orientar o Douglas e às vezes ele pode deixar que eu mesmo marco, assim ele pode decidir lá na frente. É nessa sintonia que a gente vai voltar a vencer”, disse Rochemback.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna