Os titulares do Grêmio venceram neste domingo (20) os reservas do Fluminense por 2 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Carlos Eduardo, 19 anos, foi destaque do jogo, marcando o primeiro gol e participando da construção da maioria dos lances de ataque. O resultado deixou o tricolor gaúcho na 13ª colocação com três pontos e saldo negativo de um gol negativo. O tricolor carioca é o 14º, com um ponto e saldo negativo de dois gols.

continua após a publicidade

O jogo foi disputado em ritmo lento. O Fluminense limitou-se a tirar espaços do Grêmio apertando a marcação e só criou uma chance para marcar um gol em todo o jogo, desperdiçada por Lenny aos 30 minutos do primeiro tempo. O Grêmio também foi atento na defesa e soube ter paciência para envolver a zaga adversária algumas vezes e aproveitar duas nas cinco chances que teve.

Os dois gols foram resultados de jogadas coletivas feitas em alta velocidade pelos gremistas. No primeiro, aos 38 minutos do primeiro tempo, Amoroso lançou a bola para Tcheco, que viu Carlos Eduardo bem colocado dentro da área e passou para o garoto marcar. No segundo, Bruno Teles cruzou para a área e o atacante Tuta, de costas para o gol, teve tempo de dominar a bola e girar para marcar.

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 2 X 0 FLUMINENSE

continua após a publicidade

Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, William, Teco e Bruno Teles; Gavilán (Nunes), Sandro Goiano, Tcheco e Carlos Eduardo (Ramón); Amoroso (Diego Souza) e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

Fluminense: Fernando Henrique; Anderson (Thiago Neves), Luiz Alberto e Roger; Rafael, Maurício, David, Carlos Alberto e Ivan; Lenny (Rafael Moura) e Rodrigo Tiui (Alex). Técnico: Renato Portaluppi.

continua após a publicidade

Gols: Carlos Eduardo, aos 38 minutos do 1º tempo, e Tuta, aos 28 minutos do 2º temp

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Cartões amarelos: William, Gavilán (G), Roger, Rafael, Maurício e Carlos Alberto (F

Público e renda : Não divulgados

Local: Olímpico, em Porto Alegre