Grêmio não renova empréstimo e perde atacante Brandão

O atacante Brandão não faz mais parte do elenco do Grêmio. O jogador, que estava no Estádio Olímpico emprestado pelo Olympique de Marselha, vai retornar para a França, à pedido do técnico Didier Deschamps. De acordo com o clube gaúcho, foi tentada a renovação do empréstimo, mas não houve acordo com os franceses.

O jogador se despediu do grupo gremista na manhã deste domingo, para depois deixar Bento Gonçalves, onde o clube realizada pré-temporada, e voltar para Porto Alegre. Antes de ir embora, ele agradeceu pelo apoio recebido no Olímpico.

“Quero agradecer a toda torcida do Grêmio, que me apoiou desde o início, em agosto do ano passado. Agradeço também ao presidente Paulo Odone, ao diretor executivo Paulo Pelaipe, comissão técnica em geral e jogadores. Desejo a todos que irão permanecer sucesso neste ano e estarei acompanhando os jogos do Grêmio onde eu estiver”, disse Brandão.

Revelado no interior do Paraná, Brandão se transferiu para a Europa em 2002, depois de breve passagem pelo São Caetano. Ficou por seis anos no Shakhtar Donetsk antes de se transferir para o Olympique. Em março passado, porém, ele foi acusado de estupro por uma moça de 23 anos – ele confirma a relação sexual, mas garante que foi consentida – e preferiu mudar de ares e deixar a França.

Logo conseguiu convencer o Olympique a emprestá-lo ao Cruzeiro, onde não foi bem. Grande contratação do clube mineiro para o mata-mata da Libertadores, ele jogou pouco, entrou em campo apenas seis vezes, não marcou, e foi cedido ao Grêmio. Na equipe gaúcha, Brandão anotou quatro gols, mas não conseguiu se firmar como titular.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo