O presidente do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, continua preso em Curitiba. A situação, porém, não impediu o clube de se reforçar, trazendo o lateral-direito Da Silva, que estava no Corínthians de Caicó (RN).
O jogador, de 28 anos, estréia domingo contra a Adap, em Maringá substituindo Leonel, que foi expulso na derrota (0x1) para o Iraty. Outro que levou cartão vermelho, o atacante Val Baiano, perde lugar para Márcio e na vaga de Fábio Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo, entra Lelo.
Nos treinos de ontem, o drama vivido pelo presidente do clube era assunto proibido. Aurélio completou três semanas de detenção no Centro de Triagem da Polícia Civil, acusado de estelionato. O discurso dos jogadores, que ainda não receberam o salário de maio, é de que o Grêmio precisa fazer a sua parte em campo, sem se perturbar com a prisão de Almeida.
Goleiro no Iraty
Já o Iraty inscreveu, ontem, na Federação Paranaense de Futebol mais um goleiro. Trata-se de Charles, que veio do Santo Ângelo (RS) para disputar posição com Emerson e Cristiano.
O jogador de 29 anos é o segundo reforço que o clube anunciou nos últimos dias. O primeiro, volante Freitas, de 23 anos, ex-Paulista de Jundiaí, estreou domingo na vitória sobre o Grêmio Maringá.
Para o jogo de sábado contra o União, em Bandeirantes, o meia Nilson, que cumpriu suspensão, deve retornar à equipe. Para a sua entrada, Alex Leite deve sair do time. A definição do técnico Mano Menezes, porém, só vai ocorrer no treino de amanhã.