O Grêmio Maringá é praticamente o primeiro rebaixado do campeonato paranaense. Ontem em Rolândia, o Nacional o derrotou, por 2 x 0, O resultado faz o Galo precisar de três vitórias nos três jogos que lhe restam no “torneio da morte”.
O gol saiu de um cruzamento de Juninho, pela direita, aos 22?. A bola sobrou para Douglas Carioca que concluiu.
Aos dois minutos do segundo tempo, Vagner deixou ainda mais dramática a situação do Grêmio. O lateral-esquerdo converteu um pênalti, muito contestado pelos maringaenses. A falta teria ocorrido fora da área.
A vitória deixa o NAC na ponta do “torneio da morte”, com sete pontos. O Prudentópolis tem quatro e o Paraná, três. Os dois times se enfrentam hoje, em Irati. O Galo é o lanterna, com zero.
No próximo domingo, o Nacional vai enfrentar o Paraná, na capital, e o Grêmio viaja para Irati, onde o Prudentópolis vai recebê-lo. Vale lembrar que caem duas equipes para a segunda divisão.
Ficha Técnica
Nacional: Felipe; Juninho, China, Cássio e Vágner; Fábio Lopes, Rogério, Leandro e Robert (Édson Careca); Marco Antônio (Paulinho Andrade) e Douglas Carioca (Marlúcio). Técnico: Dirceu Mattos. Grêmio Maringá: Fernando; Amaral (Jânio), Diego, Oséas e Igor; Emerson, Bebeto, Paulo Roberto e Marcelo Prates; Brunão (Dinei) e Leandrão (Zé Augusto). Técnico: Play de Freitas. Local: Erick George (Rolândia). Gols: Douglas Carioca, 22? do 1.º; Vagner, 2? do 2.º. Árbitro: Antônio Denival de Moraes. Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Júlio Césra de Souza. Cartões amarelos: Emerson, Amaral e Oséas.