Não tem jeito: o Grêmio Maringá não consegue vencer o Iraty. Neste domingo, os dois times se enfrentaram pela quarta vez em 2003 e deu 1 x 0 para o Azulão. Agora, são três vitórias dos iratienses, que jogaram em casa, e um empate. O jogo desta tarde abriu o quadrnagular final da seletiva da série C do campeonato brasileiro.
O Grêmio começou melhor e acertou duas bolas na trave no primeiro tempo. No segundo, porém, Marcelo marcou para o time da casa, aos 18 minutos, num chute de fora da área. O gol deixou nervosos alguns jogadores do alvinegro de Maringá, como o lateral-direito Leonel e o atacante Val Baiano, que foram expulsos.
Os maringaenses mostraram não estarem alheios ao drama do presidente do clube, Aurélio Almeida, que está preso por estelionato, desde o último dia 10, em Curitiba. A detenção doeu no bolso dos atletas, que ainda não receberam o salário de maio.
No Iraty, por outro lado, ficou claro que as contratações do meia Bira e do atacante Everton, ocorridas durante a semana, serviram de sombra para alguns titulares.
Ficha Técnica
Iraty: Emerson; Cláudio, Rodrigo, Marcelo Tavares e Wesley; Freitas, Tião, Alex (Nelson), Alex Leite (Gilvan); Giancarlo (Leonardo) e Marcelo. Técnico: Mano Menezes. Grêmio Maringá: Rondinelli; Leonel, Dezinho, Moreira e Souza; Fábio Gomes, Kullman (Cláudio), Lulinha e Mazinho (Jânio); Gèrson Lente e Val Baiano. Técnico: Hugo Mattos. Local: Emílio Gomes (Irati). Gol: Marcelo, 18 do 2.º tempo. Renda: R$ 1.525,00. Público: 305 pagantes. Árbitro: Francisco Carlos Vieira. Assistentes: Ildefonso Trombeta e Sirley Piva. Expulsões: Leonel e Val Baiano.