A inesperada derrota para o Novo Hamburgo por 2 a 0, no último domingo, acabou com uma invencibilidade de 15 jogos do Grêmio. Para o técnico Renato Gaúcho, a proximidade da partida com a estreia na Copa Libertadores da América – a equipe enfrenta o Oriente Petrolero, nesta quinta-feira, em casa – fez com que os jogadores entrassem em campo desconcentrados.

continua após a publicidade

“A gente está tentando algumas formações. Todo mundo tem oportunidade, está com ritmo de jogo. Quanto ao jogo de hoje (domingo), jogamos mal. Com uma estreia de Libertadores, a cabeça fica do outro lado. Na hora de jogar o Gauchão, ninguém acha que precisa correr, pôr o pé. A gente viu o time mal, mas não é que esteja tudo errado. Nós éramos a única equipe invicta e perdemos quando podíamos perder”, declarou o treinador.

Apesar da derrota no Campeonato Gaúcho, o meia Carlos Alberto foi bem em sua estreia com a camisa do Grêmio e acabou elogiado por Renato, mas não teve sua titularidade garantida para a partida de quinta. “O importante é dar ritmo, conhecer melhor os companheiros. Quem escala o time sou eu, tenho que tomar as decisões. Tenho até terça para decidir, para pensar”, analisou.

continua após a publicidade