O elenco do Grêmio voltou à ativa neste sábado no Rio, onde derrotou o Fluminense na última quinta-feira. Pelo planejamento traçado pela comissão técnica, a delegação não retornou a Porto Alegre. Ao invés disso, preferiu trabalhar em terras cariocas antes de viajar para encarar o Cruzeiro, segunda-feira, às 20 horas, pelo Campeonato Brasileiro.
Preocupado com o desgaste da equipe, Renato Gaúcho preferiu não forçar seus jogadores e, por isso, deixou os titulares fora de campo neste sábado. Na Gávea, os atletas que encararam o Fluminense participaram apenas de uma atividade aeróbica, para acelerar a recuperação, e de um trabalho preventivo, contra lesões.
Enquanto isso, os reservas foram a campo para um trabalho tático e técnico. Renato comandou um treino em campo reduzido. À tarde, os atletas se juntarão para uma atividade regenerativa comandada pelo fisioterapeuta Tiago Albuquerque.
O elenco gremista ainda fará um novo treino rápido na manhã deste domingo, novamente na Gávea, antes de viajar para Belo Horizonte, após o almoço. O time gaúcho é o vice-líder do Brasileirão, com 18 pontos, somente um atrás do Corinthians.