Grêmio evita entregar os pontos, mas já projeta 2010

A derrota de 1 a 0 para o rival Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, deixou o Grêmio distante da zona de classificação para a Libertadores e ainda mais longe do sonho de brigar pelo título brasileiro. Apesar do fato, o time evitou entregar os pontos, mas o tom do discurso do técnico Paulo Autuori após o confronto deixou claro que a equipe já faz planos visando a disputa da próxima temporada.

“Eu estou acostumado a trabalhar com algum planejamento, o Grêmio é um clube que oferece isso. Quem está lá na frente tem que estar pensando no ano que vem, quem está atrás também, sem tirar o foco do presente”, ressaltou o treinador, que analisou a reta final deste Campeonato Brasileiro, ressaltando que os jogadores da equipe precisam mostrar fé na busca pelos objetivos.

“Não comento falhas individuais publicamente, o campeonato está meio louco, esse negócio de acreditar está na personalidade de cada um. A equipe tem capacidade, somos fortes, é claro que a gente tem condições de ganhar”, acrescentou Autuori.

Já o presidente gremista, Duda Kroeff, exaltou a necessidade de o time não desanimar nas últimas rodadas do Brasileirão. “Perder um clássico é complicado, a gente fica chateado, frustrado. Mas temos que manter a cabeça em pé, o Grêmio jogou bem, a vida continua. Essa camisa do Grêmio continua sendo uma paixão na vida da gente. Vamos em frente”, afirmou o dirigente, que ainda acredita ao menos na classificação do time à Libertadores.

“Não existe a palavra impossível para o Grêmio. Enquanto houver chances matemáticas, vamos tentar até o final. Mas ficou difícil”, admitiu Kroeff.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna