Faltam seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Grêmio tem seis pontos de vantagem para o quinto colocado na briga por uma vaga à Copa Libertadores. Para manter a folga na terceira colocação e não ser ameaçado pelos rivais na reta final, o time tricolor precisa vencer o Flamengo neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
O técnico Roger Machado optou por fazer mistério e não revelou a escalação da equipe. Ele confirmou apenas o retorno de Luan ao ataque e aproveitou o desfalque do volante Maicon, lesionado, para deixar duas dúvidas na equipe – a outra está no ataque.
“Já tenho na minha cabeça a definição do time, mas vou preservar um pouco para manter dúvida no nosso adversário. Faz um pouco de diferença com relação à entrada de um ou outro jogador e isso pode ser uma vantagem significativa”, comentou o treinador.
O meio de campo não deve alterar muito o estilo da equipe atuar. De acordo com os treinos durante a semana, Marcelo Oliveira deverá atuar de volante abrindo uma vaga para Marcelo Hermes na lateral esquerda. O atacante que ele optar é que pode mudar o estilo do time.
Roger Machado tem a possibilidade de entrar em campo com o centroavante Bobô, que atua mais na área e assim a equipe ganharia mais força no momento da finalização. A outra opção é colocar Pedro Rocha, que atua mais pelos lados do campo e daria maior mobilidade para o ataque.