Uma semana depois de desembarcar em Bogotá, o Grêmio encerrou nesta quarta-feira sua preparação em solo colombiano para o duelo contra o Santa Fé, nesta quinta, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
As atividades realizadas no gramado no Estádio El Campín foram restritas a um trabalho de controle de bola, seguido do tradicional rachão. Os goleiros treinaram cruzamentos na área. Durante as atividades, o técnico Vanderlei Luxemburgo passava orientações para o auxiliar Roger Machado.
Machado será o comandante do Grêmio na beira do gramado nesta quinta, em substituição a Luxemburgo, suspenso por causa da confusão ao fim da partida contra o Huachipato, ainda pela fase de grupos da Libertadores.
Em relação ao time, a única mudança deverá ser a entrada de Bressan na vaga de Cris. O experiente zagueiro cumprirá suspensão após ter sido expulso no jogo de ida, em Porto Alegre.
Assim, o time brasileiro deve entrar em campo com: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Barcos e Vargas. O Grêmio jogará com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.