O Grêmio encerrou na manhã deste sábado a preparação para o jogo contra o Juventude, domingo, em casa, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, com a definição sobre quem ocupará a vaga do meia Zé Roberto, que está lesionado e é o único jogador que não está à disposição do técnico Enderson Moreira para o duelo decisivo.
Na manhã deste sábado, o treinador comandou uma atividade fechada na Arena Grêmio e testou algumas situações táticas possíveis para enfrentar o Juventude. Alan Ruiz e Dudu disputam a vaga no meio-de-campo do Grêmio, mas outra possibilidade é que ambos sejam escalados juntos.
Nesse caso, Edinho seria sacado da equipe titular e o time entraria em campo com dois volantes. Com essa indefinição, o Grêmio tem nove titulares garantidos diante do Juventude: o goleiro Marcelo Grohe, os laterais Pará e Wendell, os zagueiros Werley e Rhodolfo, os volantes Ramiro e Riveros e os atacantes Luan e Barcos.
No duelo deste domingo, o Grêmio vai reencontrar Roger Machado, seu ex-jogador e que era auxiliar-técnico do clube até o início desta temporada, atualmente treinador do Juventude. O time que vencer se classifica para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Em caso de empate, o duelo será definido na disputa de pênaltis.