Grêmio encara o Avaí em casa de olho no jogo de volta da Copa do Brasil

O Grêmio recebe o Avaí neste sábado, às 21 horas, preocupado em não perder jogadores por lesão para o restante da temporada. O time tricolor está isolado na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, após 27 rodadas, distante do título (nove atrás do líder Corinthians) e com folga no G4 (tem seis a mais do que o São Paulo, o quinto colocado).

Por isso, o técnico Roger Machado pensará duas vezes antes de mandar um jogador a campo no sacrifício. Sua preocupação também está no duelo de volta contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida (empate em 0 a 0), muitos jogadores do elenco demonstraram cansaço.

O volante Maicon teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e já iniciou tratamento. O meia Douglas, com dores, tem uma situação menos preocupante, mas também não foi relacionado. O zagueiro Erazo e o atacante Luan não treinaram durante a semana, mas estão na lista para a partida.

Roger Machado, no entanto, não confirmou se os dois começarão entre os titulares. Outra ausência certa é a do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que recebeu em boa hora o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O jogador atuou nas últimas 14 partidas consecutivas da equipe.

No lado esquerdo, Marcelo Hermes será o substituto. O volante Edinho entrou na marcação do meio de campo. Para o lugar de Douglas, Maxi Rodríguez e Fernandinho brigam pela posição. Caso Luan não jogue, Pedro Rocha entra em seu lugar. Na zaga, Thyere pode substituir Erazo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo