Grêmio encara Newell´s para ficar perto de classificação

O Grêmio enfrenta o Newell’s Old Boys nesta quinta-feira, às 21h15, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, já de olho na vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores, mesmo que a competição ainda esteja na terceira rodada da fase de grupos. O clube brasileiro é o líder do Grupo 6, com seis pontos e, se chegar a nove, precisará de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes.

Já o visitante argentino, que está na terceira colocação com três pontos, sonha com a vitória para chegar ao primeiro lugar – nos critérios de desempate – e embolar a disputa. Na última terça, na Colômbia, o Atlético Nacional empatou com o Nacional, do Uruguai, por 2 a 2, e chegou a quatro pontos. Os uruguaios têm só um.

O técnico Enderson Moreira não tem problemas para escalar o Grêmio, mas resolveu esconder a escalação. Ele pode manter o meio de campo com três volantes ou retirar Edinho para colocar o atacante Dudu, tornando a formação mais ofensiva. “Isso é válido para tentar confundir o adversário, evitando que ele saiba como nosso time joga”, afirmou o volante, que admite que o jogo tem caráter decisivo por poder levar o clube a uma “posição confortável”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo