O Grêmio conseguiu um bom resultado ontem, ao empatar por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada pela terceira rodada do campeonato brasileiro. A partida foi muito parelha e as chances de gols foram iguais, com bolas na trave e pênalti desperdiçado. Os gols ocorreram na primeira etapa, através de Fabão, para o Goiás, e Roberto, para o Grêmio. Dimba ainda perdeu um pênalti e Ânderson Lima acertou a trave de Harley.
O Tricolor começou tentando comandar a partida. Aos três minutos, o meia Rodrigo Fabri cobrou falta da intermediária e a bola roçou o travessão de Harley, que só olhou. Mas o Goiás foi para cima e, aos nove minutos, Fabão concluiu cruzamento que veio da direita, de cabeça, e fez 1 a 0. Nos minutos seguintes, o Grêmio entrou na roda e não conseguia se achar em campo. Araújo, aos 14 minutos, recebe dentro da área, sozinho, depois de uma cobrança de falta, mas desperdiça a chance. Aos 17 minutos, Josué arrisca de longe e Danrlei reclama do posicionamento da defesa.
O time gaúcho consegue levar perigo ao gol de Harley numa cobrança de falta através de Ânderson, mas o goleiro goiano faz grande defesa. O empate chega aos 24 minutos, quando Rodrigo Fabri cobra falta com força e Roberto pega o rebote, fazendo 1 x 1. Aos 28 minutos, Dimba consegue levar perigo ao gol de Danrlei ao chutar, de dentro da área, na rede pelo lado de fora. O centroavante Christian fez um bom passe para Luís Mário, que sozinho, tentou deslocar Harley e errou o gol. Josué, aos 36, recebeu na meia e soltou uma bomba, que Danrlei precisou de duas etapas para realizar a defesa. Dimba, aos 38 minutos, cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Aos 43, numa cobrança de falta, Ânderson Lima acerta a base da trave direita.
Logo no início da segunda etapa, Marabá, aos dois minutos, invade a área gremista à dribles e tropeçou na bola na hora da conclusão. Aos seis minutos, Vando chuta e a bola bate na mão de Rodrigo Fabri, mas o juiz não marca pênalti. O Grêmio leva perigo ao gol de Harley depois de lançamento de Luís Mário para Christian, que perde na dividida para o goleiro. Aos 13 minutos, Émerson faz grande jogada e cruza. A bola é devolvida pela zaga e Émerson chuta forte no rebote e o chute passa sobre o travessão. O Goiás vai para cima e Vando, de dentro da área, chuta e a bola bate na mão de Polga. O árbitro marca o pênalti, que Dimba, aos 15 minutos, desperdiça.
Aos 24, Amaral carrega a bola pelo meio de campo e lança Luís Mário, que de dentro da área chuta para fora. Vando tenta novamente aos 27 minutos, mas chute por cima do gol de Danrlei. Aos 46 minutos, numa jogada pela direita, Marabá cruza e Polga desvia a bola, que bate na trave antes de sair.