O técnico Celso Roth disse, nesta sexta-feira, antes da viagem para Salvador, onde o Grêmio enfrenta o Vitória pela 36ª rodada do Brasileirão, que o seu time é tão bom quanto o líder São Paulo.

continua após a publicidade

A justificativa do técnico é simples: “Temos uma estrutura boa que nem a deles [São Paulo]. Por isso estamos só a dois pontos de diferença na tabela, com boas chances de chegar ao título”.

O treinador da equipe gaúcha também ressaltou que a atitude de todos tem que ser a mesma dos últimos jogos, com muita garra e disciplina tática: “Temos que nos preocupar com o nosso jogo. Não adianta o adversário perder e não fazermos o nosso resultado”, alertou.

Como treinou o Vasco – adversário do São Paulo, domingo, no Rio – no ano passado, Roth foi questionado se teve algum contato com amigos que têm em São Januário: “Tenho um bom relacionamento com o Vasco e nesse momento de decisão do campeonato não é da minha índole fazer esse contato”.

continua após a publicidade

Mesmo sem a confirmação do técnico, o time do Grêmio para o jogo deverá ser o mesmo que derrotou o Coritiba por 2 a 1, domingo passado, no Olímpico: Victor; Amaral, Réver e Héverton; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Marcel.