Na estreia do técnico Silas no Estádio Olímpico, o Grêmio voltou a mostrar capacidade de recuperação. Saiu perdendo, virou e venceu o Caxias por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Com grande atuação de Jonas, o Grêmio assumiu a liderança da Chave 1, com seis pontos. Já o Caxias é o lanterna da Chave 2, sem somar pontos na competição. A virada desta quinta ainda garantiu a invencibilidade de 40 jogos no Olímpico. O Grêmio não perde em seus domínios desde setembro de 2008.
O jogo desta quinta teve como destaque novamente o atacante Jonas, autor de dois gols – no segundo, o árbitro Carlos Eugênio Simon acabou dando o gol para Everton, contra. Borges marcou o outro tento gremista. Cristian Borja e o mesmo Everton fizeram para o Caxias.
A partida também marcou a volta ao Olímpico do preparador físico Paulo Paixão, da seleção brasileira. E uma das características do Grêmio, nesses dois primeiros jogos do Gauchão, foi justamente o bom desempenho físico.
Os dois times voltam a jogar no domingo. O Grêmio vai enfrentar o Veranópolis, novamente no Olímpico, às 19h30. O Caxias, por sua vez, terá pela frente o Porto Alegre, às 11h, fora de casa.
No outro jogo da rodada desta quinta-feira, o São José, de Porto Alegre, foi a Santa Cruz do Sul e venceu o Avenida pelo placar de 3 a 1.