O Grêmio anunciou nesta sexta-feira que decidiu usar numeração fixa em suas camisas para o restante da temporada. Entre os nomes e os números divulgados no site oficial, destaque para o uruguaio Braian Rodríguez, que recebeu a 9 mesmo sendo tão contestado neste seu primeiro ano no clube, e Douglas, que ficou com a 10 mesmo também estando longe de seu melhor momento.
Rodríguez chegou ao Grêmio como esperança para o ataque e até teve boas participações em suas primeiras partidas. Logo, porém, passou a sofrer com a seca de gols e perdeu a condição de titular. A fase é tão ruim que o uruguaio está encostado no elenco e sequer foi relacionado para as últimas partidas.
Já Douglas parece manter o prestígio mesmo também atravessando péssimo momento. O meia perdeu a condição de titular e ficou no banco nas últimas partidas. Ainda assim, recebeu a camisa 10 da diretoria.
Entre outros destaques, o volante Fellipe Bastos ficou com a camisa 6, normalmente destinada a laterais-esquerdos. Yuri Mamute, que ganhou espaço e conquistou a torcida, é o 11, enquanto Giuliano ficou com a 8.
Confira a numeração dos jogadores do Grêmio:
1 – Marcelo Grohe
2 – Galhardo
3 – Pedro Geromel
4 – Rhodolfo
5 – Walace
6 – Fellipe Bastos
7 – Luan
8 – Giuliano
9 – Braian Rodriguez
10 – Douglas
11 – Yuri Mamute
12 – Tiago
14 – Júnior
16 – Araújo
17 – Ramiro
19 – Maicon
20 – Léo
21 – Gabriel Silva
22 – Marcelo Hermes
23 – Everton
26 – Marcelo Oliveira
27 – Lincoln
29 – Vitinho
30 – Bruno Grassi
31 – Rafael Thyere
32 – Pedro Rocha
33 – Erazo
34 – Raul
35 – Arthur
36 – Balbino
37 – Moisés