O Grêmio defende nesta quarta-feira a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, em jogo contra o Newell’s Old Boys, a partir das 22 horas, em Rosário, na Argentina. O clube gaúcho tem sete pontos e pode voltar para casa virtualmente classificado às oitavas de final se conseguir a vitória.
O empate em Rosário também é considerado bom resultado pelos gremistas, mas obriga o time a conseguir uma vitória nos dois jogos que terá posteriormente, contra o Atlético Nacional, em Medellín (Colômbia), e o Nacional de Montevidéu, em casa. Já uma eventual derrota para o Newell’s impõe a obrigação de ganhar dos colombianos e também dos uruguaios nas rodadas finais.
Hoje, passadas três rodadas, o Grêmio lidera com três pontos de vantagem sobre o Newell’s e o Atlético Nacional. Já o Nacional aparece na lanterna do Grupo 6, com apenas 1 ponto até agora.
Sem o meia Zé Roberto, afastado do time por um mês por contusão, o técnico Enderson Moreira pretende escalar o argentino Alán Ruiz para armar as jogadas e ajudar a reter a bola na intermediária adversária. O atacante Dudu é opção para o caso de o time ter de trocar o toque de bola por movimentos mais velozes no ataque durante o jogo. Os zagueiros Rhodolfo e Werley chegaram a ser dúvida, mas treinaram na terça-feira e estão liberados para jogar.