Horas após anunciar o lateral-esquerdo Wendell, a diretoria do Grêmio confirmou mais um reforço em seu elenco. Trata-se do experiente volante Cristian Riveros, da seleção paraguaia. O jogador, de 30 anos, estava defendendo o Kayserispor, da Turquia, e acertou contrato de dois anos com o clube gaúcho.

continua após a publicidade

“É um jogador que tive a oportunidade de acompanhar durante bastante tempo. Agrega qualidade com experiência”, comentou o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. “Já disputou duas Copas do Mundo, realizou quase 90 jogos pela seleção do seu país. Ele está muito empolgado em jogar pelo Grêmio e tenho certeza de que irá acrescentar bastante ao plantel.”

Riveros só será apresentado na próxima semana. Ele desembarca em Porto Alegre na noite de segunda-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato. No Grêmio, poderá atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante. Ele poderá ser o futuro substituto de Fernando, que tem boas chances de deixar o clube nas próximas semanas. O jogador, integrado à seleção brasileira, estaria perto de acertar com o Shakhtar Donetsk-UCR.

continua após a publicidade

O jogador paraguaio estreou como profissional em 2002 pelo San Lorenzo, do seu país natal. Depois passou pelo Tacuary e Libertad, pelo qual foi campeão paraguaio em 2006 e 2007. Na sequência, defendeu as cores do Cruz Azul, do México, Sunderland, da Inglaterra, e Kayserispor. Pela seleção paraguaia, ele foi titular em duas edições da Copa do Mundo, em 2006 e 2010.