O Grêmio continua a busca para definir o treinador que comandará o time na próxima temporada, depois da saída de Paulo Autuori. Nesta quarta-feira, um novo nome surgiu entre os cotados para o cargo. Trata-se de Nelsinho Baptista, que fez um trabalho de destaque no Sport e está atualmente no Japão. No entanto, o time gaúcho ainda não desistiu de Dorival Júnior, que comanda o Vasco.
Quem admitiu o interesse por Nelsinho foi Luis Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio. “É um dos nomes da lista e é um treinador que tem experiência. Se fosse possível, conversaríamos com ele”, afirmou o dirigente. “Tenho conversado com treinadores. O Grêmio tem um amigo muito forte nas negociações que é o tempo e vai saber como utilizá-lo a seu favor”, completou Meira.
Nelsinho foi campeão da Copa do Brasil em 2008 pelo Sport. No clube pernambucano, também conquistou dois estaduais. Mesmo assim, o técnico teve uma saída conturbada da equipe, no fim de maio, e acertou no mês seguinte com o Kashima Reysol. O time japonês, porém, vai mal no campeonato nacional, aparecendo na antepenúltima colocação.
Enquanto cogita Nelsinho, o Grêmio ainda tenta a contratação de Dorival, depois que Adilson renovou seu contrato com o Cruzeiro e frustrou os dirigentes gremistas. Meira não quis admitir a reunião que o time gaúcho teria feito com o treinador no Rio, mas garantiu que o clube continuará insistindo nos principais candidatos ao cargo.
“A situação do futebol tem que ter alguns sigilos. Se houve ou não a reunião, o Grêmio está exercendo o seu direito de trabalhar. Vamos encontrar uma ou outra forma de buscarmos um treinador que esteja identificado com o nosso planejamento”, disse Meira.