Independentemente do resultado, o Grêmio já entra em campo para enfrentar o Vitória, neste domingo, às 17 horas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, um tanto frustrado porque a partida será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

continua após a publicidade

A mudança ocorreu porque a Arena Grêmio recebeu um show do Coldplay no sábado. Mas o fato de não poder atuar na própria casa não foi tão bem recebido pelo técnico Renato Gaúcho. Muito pelo contrário.

continua após a publicidade

“Em primeiro lugar, acho um absurdo não mandar na Arena, não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio. É um absurdo, não só por não jogar ali, mas porque podia ser um jogo de alto risco. Hoje o Grêmio está bem, mas nunca sabe o que pode acontecer”, critica o treinador. “E não sabemos em que condições vamos encontrar a Arena depois. Mas sou um simples treinador. E vejo o prejuízo na frente.”

continua após a publicidade

O estádio, contudo, não será o único problema para o duelo. Com dores na cervical, o goleiro Marcelo Grohe ficará alguns dias afastado, enquanto o lateral-direito Edilson, com desconforto muscular e gripe, também está vetado. Já o atacante Beto da Silva, que sofreu uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa, e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que sentiu um problema muscular, também estão fora, assim como o lateral Cortez, o que obrigará Renato a improvisar um jogador na posição.

A boa notícia fica pelo retorno de Barrios. Após se recuperar de lesão no adutor da coxa direita, o atacante participou dos últimos treinos e pode ficar como opção. Sem ritmo, contudo, dificilmente será titular.