O Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 ontem, pela última rodada da fase de classificação do Brasileirão. Com isso, atingiu os 41 pontos e terminou a fase em quinto lugar e enfrenta o Juventude. O Atlético, que somou 40 pontos, enfrenta o Corinthians.
Como dependia de uma simples vitória para se classificar, o Grêmio forçou o ritmo no primeiro tempo e o gol de Ânderson Lima, de pênalti, deu uma certa tranqüilidade à torcida, que estava mais preocupada em ‘secar’ um resultado negativo do Inter contra o Paysandu. Aos 43 minutos, Paulão foi expulso e o Galo ficou com dez jogadores.
O segundo tempo, no entanto, não foi tão tranqüilo. Com Ronildo em lugar de Kim, o Atlético melhorou e passou a atacar com perigo e chegou várias vezes em condições de empatar.
Ficha Técnica
Local: Olímpico (Porto Alegre). Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/RJ). Gol: Ânderson Lima (pênalti), 25′ do 1.º tempo. Cartão amarelo: Eraldo. Expulsão: Paulão. Grêmio: Danrlei; Polga, Claudiomiro e Roger; Ânderson Lima, Gavião, Tinga (Fernando), Rodrigo Fabri (Émerson) e Gilberto; Luiz Mário (César) e Adriano Chuva. Técnico: Tite. Atlético MG: Velloso; Paulão, Gutierrez e Eraldo; Mancini, Leonardo, Genalvo, Alexandre e Michel; Kim (Ronildo) e Washington. Técnico:Geninho.