Grêmio atropela lanterna e ainda sonha com Libertadores

O atual vice-campeão da Taça Libertadores passou pelo rebaixado América em um jogo monótono e com portões fechados por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como resultado, o Grêmio chegou aos 57 pontos, encostando no Cruzeiro, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. O adversário natalense poupou sete titulares para a partida de terça-feira, pela Copa Rio Grande do Norte, que pode abrir caminho para o América tentar participar da Copa do Brasil.

Sem o goleiro Saja e o meia Tcheco, o Grêmio não precisou correr muito para bater o lanterna do Brasileirão e continua sonhando com uma vaga no principal torneio do continente. Os gaúchos precisaram de 21 minutos para abrir o marcador, quando William Magrão recebeu uma bola enfiada pelo meio, pelo colega Mahílson, e não perdoou.

O América não causou preocupação ao tricolor gaúcho até aos 31 minutos, quando o atacante Léo Papel chutou forte por sobre o travessão de Marcelo. Léo Papel tentou outra vez aos 42, mandando outra bomba por cima da meta de Marcelo.

Depois de outra etapa de futebol morno e sem inspiração, o Grêmio, de novo aos 21, balançou as redes americanas. Tudo começou com uma bomba de Diego Silva, Azul fez defesa parcial, Mahílson também tentou, mas foi Marcel quem terminou conferindo para o gol. Logo depois, o técnico Mano Menezes substituiu o autor do segundo gol gremista por Tuta.

O terceiro gol foi de Diego Souza, aos 27, aproveitando a furada na tentativa de cabeceio do volante Toni, que não conseguiu afastar o perigo da área do América. A bola sobrou para o camisa 10 do time que dominou, olhou e bateu forte, para afastar qualquer possibilidade de zebra. Grêmio 3 a 0 sobre o América.

Ficha técnica:

América-RN 0 X 3 Grêmio

América: Azul, Rogélio, Robson e Carlos Eduardo; Angelo, Joelan, Toni, Vasconcelos (Washington) e Berg; Léo Papel (Wendes) e Rogélio Ávila (Binha). Técnico: Paulo Moroni

Grêmio: Marcelo, Patrício, William, Léo e Bustos; William Magrão Mahílson, Jonas (Jonatan) e Diego Souza; Marcel (Tuta) e Ramon (Sandro). Técnico: Mano Menezes

Estádio: Machadão.

Árbitro: Felipe Lombardi (SP).

Cartões Amarelos: William Magrão (Grêmio), Ângelo (América), Robson (América)

Gols: William Magrão (21 do 1º tempo), Marcel (21 do 2º tempo), Diego Souza (27 do 2º tempo).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo