Santos – O Santos empatou por 2 a 2 contra o Grêmio, ontem, que, vai para a última rodada a um passo do rebaixamento. Tem 47 pontos e ocupa a antepenúltima posição. O time da Vila Belmiro, segundo lugar garantido, não tinha qualquer motivação para o jogo. Ainda assim, foi melhor que os gaúchos. Robinho brilhou mais uma vez, mas estragou sua apresentação no fim, depois de discutir com o zagueiro Baloy e ambos serem expulsos. Pelo Grêmio, time de mais força do que técnica, Christian deu um exemplo de superação. Um mês após cirurgia no joelho direito, marcou o primeiro gol e deu trabalho à defesa santista.
O Santos dominou o inicio da partida. Aos 12, o time chegou a reclamar um gol não marcado após chute de Reginaldo Araújo. O goleiro Eduardo Martini, em cima da linha, segurou, escorregou e caiu dentro do gol.
O Grêmio, no contra-ataque, acabou surpreendendo com Christian, aos 36. Aos 46, no entanto, Alex, de falta, empatou. No segundo tempo, aos 18, Bruno fez o segundo dos visitantes. Tudo ia bem, mas, aos 26, Diego, de cabeça, fez 2 a 2. O Grêmio agora precisa da vitória na última rodada, domingo, contra o Corinthians, no Olímpico.
Santos 2×2 Grêmio
Gols: Christian aos 34 e Alex aos 46 minutos do primeiro tempo; Bruno aos 18 e Diego aos 26 do segundo.
Santos: Júlio Sérgio; Reginaldo Araújo (Wellington), Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Douglas e Diego; Robinho e William (Jerri). Técnico: Emerson Leão.
Grêmio: Eduardo Martini; Leanderson , Baloy, Claudiomiro e Roger; Gavião, Tinga (Eduardo Marques), Bruno (Adriano) e Gilberto; Cláudio e Christian (Elton). Técnico: Adilson Batista.