O Grêmio apresentou mais dois reforços nesta sexta-feira, chegando a um total de 10 na temporada. Chegaram ao Olímpico o volante Souza, que já estava no elenco em 2012 e agora foi comprado do Porto, e o meia Jean Deretti, revelação do Figueirense. Já haviam sido contratados Alex Telles, Willian José, Cris, Dida e Pará, este último também remanescente da temporada passada e comprado junto ao Santos, além de três promessas do Juventude.
Souza custou ao Grêmio cerca de 3 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos, uma vez que sua permanência foi um pedido expresso de Vanderlei Luxemburgo. O jogador garante que nunca pensou em ter outro destino em 2013 senão o Grêmio.
“A gente estava ansioso com essa situação toda. Eu estava no Rio treinando, para chegar aqui com a condição física que eu precisava. Estava esperando a ligação para poder vir e ajudar o Grêmio”, disse ele.
Tratado como reforço do peso, o volante se mostrou humilde. “Tenho que manter os pés no chão e não me deslumbrar. Eu sou um jogador limitado, não sou nenhum jogador que chego para resolver. Eu não decido, mas ajudo. Sou um coadjuvante. É continuar assim que vai me ajudar e ajudar a equipe”, avaliou ele.
O outro reforço apresentado nesta sexta-feira pelo Grêmio chega com status de promessa, por empréstimo. O meia Jean Deretti, de 19 anos, é a grande revelação do Figueirense e foi trocado pelo volante Willian Magrão. Os meias Maylson e Felipe Nunes também foram para o Orlando Scarpelli.