O Grêmio inicia nesta quarta-feira uma sequência de jogos que poderá ser determinante para a trajetória do clube no primeiro semestre. Em oito dias, realiza dois jogos pela Copa Libertadores e um clássico contra o Internacional que vale tanto pelo Campeonato Gaúcho quanto pela Copa Sul-Minas-Rio.

continua após a publicidade

O primeiro compromisso, às 21h45 desta quarta-feira, é contra a equatoriana LDU. Como perdeu por 2 a 0 para o Tolouca, no México, pela primeira rodada do Grupo 6 da Libertadores, o Grêmio vai entrar em campo pressionado pela obrigação de vencer. “Mediante a situação de derrota, estamos cientes e sabemos que é uma decisão. Vamos entrar com tudo para buscar os três pontos”, prometeu o zagueiro Pedro Geromel.

Para conseguir sua primeira vitória na competição continental, o Grêmio vai ter a estreia do equatoriano Miller Bolaños, atacante de 25 anos que custou cerca de R$ 20 milhões aos gaúchos e enfim vai poder fazer sua estreia. Com passagem de três anos pela própria LDU, ele estava no rival Emelec e conhece bem o rival dos gaúchos.

O técnico Roger Machado, entretanto, fez mistério sobre como utilizará Bolaños. O equatoriano está sem ritmo de jogo e pode começar no banco de reservas. No último treino antes do confronto, o treinador vetou a presença da imprensa e só autorizou a abertura dos portões quando o time titular que treinava cobranças de faltas tinha 12 jogadores, incluindo Bolaños.

continua após a publicidade

Caso o equatoriano comece jogando, a tendência é que Everton seja o escolhido para ficar no banco de reservas, abrindo espaço para um ataque com Giuliano, Douglas, Bolaños e Luan.