O espanhol Marcel Granollers, 56º colocado no ranking da ATP, será o substituto de Rafael Nadal na equipe que disputará o título da Copa Davis, contra a Argentina, entre os dias 21 e 23 deste mês, em Mar del Plata. A escolha foi anunciada pelo capitão Emílio Sanchez Vicario nesta terça-feira (11).
Nadal anunciou na segunda que estava fora da decisão. O tetracampeão de Roland Garros não se recuperou a tempo de uma tendinite no joelho direito, que o fez perder também a Masters Cup de Xangai. Granollers, de 22 anos, terá sua primeira chance na equipe espanhola.
O time que tentará dar o terceiro título da Davis ao país será liderado por David Ferrer, atual 12º no ranking, mas que passou todo o ano oscilando entre a quarta e a quinta colocações. Fernando Verdasco e Feliciano Lopez devem formar a dupla que representará o país.
Verdasco, 16º na lista da ATP, também pode ser aproveitado em jogos de simples, dada a inexperiência de Granollers na competição. Nicolas Almagro e Juan Carlos Ferrero, que também poderiam ser chamados, estão com problemas físicos, e Tommy Robredo pediu para não ser chamado, pois alega que está sem ritmo de jogo.