O Botafogo ainda pode dizer que esbarrou no time de melhor campanha no Estadual, ao empatar ontem em 1 a 1 com o Americano, em Caio Martins, na abertura do octogonal que vai apontar os semifinalistas da competição. Mas o Flamengo não tem desculpas: o time rubro-negro, com sua força máxima, fez um jogo de igual para igual com Friburguense, no empate de 2 a 2, em Édson Passos. E o Flamengo ainda ficou com um jogador a mais desde os 18m do segundo tempo.

Para tentar escapar do impeachment, o presidente Edmundo Silva sonha com a conquista do tetra estadual. Mas a realidade é outra: o time está sempre na parte inferior da tabela e acumula derrotas na temporada. Só está nas finais graças ao regulamento, que deu aos quatro grandes a prerrogativa de participar do octogonal desde que não ficassem na lanterna na primeira fase.

Ontem o Flamengo começou perdendo, com o gol de Gedeil, aos 4m de jogo, mas Beto empatou aos 8m. Andrezinho virou o jogo aos 36m. Mas o Friburguense, que rondava o gol de Júlio César, teve seu esforço premiado com o gol de empate, marcado por Mauro em falha da defesa, aos 41m do primeiro tempo. Na quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Fluminense, que venceu o Volta Redonda, no sábado, por 2 a 1.

Em Caio Martins, o empate do Botafogo marcou a despedida do atacante Taílson, negociado ao Dínamo de Moscou. Foi dele o primeiro gol do jogo, marcado aos 14m do primeiro tempo. No segundo tempo, o Americano empatou aos 7m . No fim do jogo, o vice de futebol do Americano, Ronaldo Alberto Paixão, invadiu o gramado e agrediu o juiz Reinaldo Ribas, que revidou. Já o Vasco foi goleado pelo Bangu, por 4 a 1.

continua após a publicidade

continua após a publicidade