O atacante Gabriel Jesus será visto de perto durante a Olimpíada por representantes de quatro dos maiores clubes da Europa, casos de Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Manchester City. O quarteto parece, neste momento, o mais interessado em levar o jogador do Palmeiras e, por isso, quer vê-lo em ação no Rio no próximo mês.
A ideia dos europeus é acompanhar de perto como o atacante se comporta em um ambiente diferente do clube no qual iniciou a carreira e está acostumado a jogar. Além disso, acredita-se que ele sofrerá uma pressão diferente da que recebe no Palmeiras e isso pode ser benéfico para os interessados terem uma noção maior da personalidade do garoto.
A preocupação é investir alto no jogador e ele ter dificuldades para se acostumar com a nova vida na Europa. Até por isso, nenhum dos interessados tem o plano de contratar Gabriel Jesus neste momento. A ideia é levá-lo para o Velho Continente em dezembro ou no meio do ano que vem.
A multa para rescisão do contrato do atacante é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 144,5 milhões), mas para Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique, clubes “eleitos” pelo próprio atleta como preferidos para continuidade de sua carreira, o valor cai para 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 86,7 milhões).
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, voltou recentemente da Europa, onde conversou com alguns clubes e deixou as portas abertas para negociação da transferência do garoto no futuro.