O Grande Prêmio Presidente Fábio da Silva Prado, grupo 2, com a participação de vinte competidoras, foi vencido de maneira sensacional pela paranaense Elfishness, uma filha de Blush Rambler e Genuine Class (Regimen), de criação e propriedade do Haras Santarém, de Silvio Bertoli. Apesar de entrar na reta muito atrasada, mesmo com campo numeroso, Angelo Márcio Souza fez valer sua categoria, decidindo a prova nos metros finais, com Arrabata Grace formando a dupla. Completando o marcador, pela ordem, Classe Arumba, Espanhola Mia e Condesir. Mais uma grande vitória paranaense, portanto, em Cidade Jardim. Elfishness assinalou para os 2.000 metros, em pista de grama, a boa marca de 2’2"6.

continua após a publicidade

Abin Master

Destaque, ainda, para a vitória de Abin Master, de criação e propriedade de Artagão de Mattos Leão, na prova de abertura das corridas de sábado. Apresentado por Luiz Roberto Feltran, recebeu precisa direção de Altair Domingos, assinalando para os 1.400 metros (grama) a boa marca de 1’22"423.

Gávea

continua após a publicidade

O Clássico Ministério da Agricultura, corrido sábado, na Gávea, com a participação de sete potrancas de dois anos, marcou a vitória de Lady Adama, uma filha de Spring Halo, de criação do Haras Campestre, com Royal Lake, Quality Deposit. Nova Lei e Spring Desejada nas posições imediatas. O tempo da prova foi de 1’8", em pista de areia, pela variante.

O Clássico Hernani de Azevedo e Silva, para potros de 2 anos, também corrido na tarde de sábado, foi vencido pelo paranaense Atlas Mountain, um filho de Dodge e Daniela Brown (Critique), de criação do Haras Xará, de Edison Mauad. Fantoche formou a dupla, com O Dragão na terceira colocação.

continua após a publicidade