Esta tarde será corrido em Cidade Jardim o Grande Prêmio Ipiranga, que marca início da quádrupla coroa do turfe paulista.

Néleo, de criação do Haras Santa Maria de Araras, figura como favorito da Revista Turf Cidade Jardim. O defensor do Stud Gold Black, preparado no Tarumã por Pedro Nickel Filho, vem de três vitórias sendo uma no Tarumã e as duas últimas em Cidade Jardim. Coquetel, de criação do Haras J.B. Barros, é apontado como maior rival do pilotado de Mário Fontoura, podendo desta forma vingar uma dupla de paranaenses na importante corrida. Hiper Valente e Irving são apontados como forças imediatas.

Thignon Boy, de criação e propriedade do Haras Valente, será apresentado por Jairo Borges. O filho de Thignon Lafré vem de duas vitórias na grama de São Paulo e, como costuma atropelar forte, pode brigar pelas primeiras posições.

Fort Bird, de Celso Rodrigues, que será apresentado por Carlos Pereira Gusso, também é considerado pela revista perigoso adversário. O crioulo do Haras Mignon, um filho de Soberbo, será dirigido por Elizeu Pires dos Santos.

No Loose, de criação do Haras Santa Maria de Araras, será apresentados Alcione Menegolo. O defensor do Stud Don Juan não figura entre os mais cotados, mas lembramos que em sua última reunião perdeu por pequena diferença para Other Victory.

Il Tabardo, de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera, que foi levado por Márcio Ferreira Gusso, figura como segundo suplente. Caso não sejam apresentados dois forfés, o pilotado de Zeferino Moura Rosa será apresentado no oitavo páreo, sendo apontado como terceira força.

Outras provas

Mais quatro animais do Tarumã correrão esta tarde em São Paulo. Colette, de Telmo Ribeiro Filho, que vem de fácil vitória no hipódromo local é apontada pela revista como força do quarto páreo. A pensionista de Marcus Vinícius Lanza será dirigida por Zeferino Moura Rosa. Trata-se de uma filha de Burroj, de criação do Haras J.B. Barros.

Ilhéu, preparado no Tarumã por Luiz Roberto Feltran, defenderá as cores do Stud Lu e Léo, no oitavo páreo, sob a responsabilidade de Selmar Lobo. Embora vindo de vitória na Gávea, não figura entre os favoritos da Revista Turf Brasil.

Guaramirin, do Stud P.K.B., sob os cuidados de Marcus Vinícius Lanza, que vinha atuando em turmas fortes do Tarumã, é apontado como maior rival de Sivatherium, na penúltima prova.

Na prova final do programa estão inscritos dois. Igrok, de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera, que foi levado por Márcio Ferreira Gusso para estrear na grama de Cidade Jardim, e Anel de Bamba, do Stud Lu e Léo, que correrá sob os cuidados de Selmar Lobo, depois de preparado no Tarumã por Luiz Roberto Feltran. O filho de Spring Halo, que vem de segundo na Gávea, perdendo por cabeça, é apontado pela Revista Turf Brasil como maior rival de Mig.

Todas as provas de hoje na Gávea e Cidade Jardim, serão transmitidas, ao vivo, para o Tarumã e agências locais. O Grande Prêmio Ipiranga está marcado para às 16h50.

continua após a publicidade

continua após a publicidade