O Grande Prêmio Brasil, prova máxima do turfe brasileiro, deverá atrair grande público ao Hipódromo da Gávea, não só pelo aspecto turfístico, como também pela parte social, pois o desfile de elegância é uma tradição do turfe carioca.
A maior festa do turfe brasileiro, que vem sendo realizada desde l933, com a vitória do tordilho Mossoró, contará com a participação de 20 animais, que prometem desenrolar movimentado, sendo arriscado apontar qualquer um dos competidores como provável vencedor, mas tudo faz crer que o paranaense Evil Kneviel, de criação do Haras Louveira, atuará como favorito, defendendo a farda do Stud Mega. Sinistro e Gil Blas são apontados como maiores rivais, mas o paranaense Gorylla, de criação do Haras Morro Vermelho, mesmo com 8 anos de idade, que voltou depois de atuar nos Estados Unidos, também está muito cotado e, por ser um cavalo valente e de categoria, pode surpreender os favoritos.
Apresentamos, a seguir, os sete animais paranaenses, com seus criadores, que além do favorito Evil Knievel participarão do Grande Prêmio Brasil: King Colony (Diácomo Gamaliel Meneghel), Deuteronômio (Haras J.B.Barros), Gorylla (Haras Morro Vermelho), Velodrome (Haras Da-El-Salan), Pitombo (Gilberto Luiz Koppe), Top Colony (Telmo Ribeiro Filho) e Idomeneo (Haras Tributo à Ópera).
Milha
O Grande Prêmio Presidente da República, prova da milha, é outra grande atração desta tarde, contando com a participação de dezessete animais, entre os quais três paranaenses: Starve Runner (Haras Truc), M?Ami Claude e Novelista, ambos de criação do Haras Santa Maria de Araras.
Taça
Outra prova tradicional, em homenagem ao Rio de Janeiro, é a Taça Cidade Maravilhosa, em 2.400 metros, com a participação de oito animais nascidos no Paraná: Ocean Night (Haras São José da Serra), Dileto Amigo (Haras J.B.Barros), Quase Tudo (Haras São José da Serra), Nina Preta (Haras Santa Rita da Serra), On Fire (Haras Santa Maria de Araras), Univalente (Haras Valente), Prince di Java (Haras Curitibano) e Paraguaio (Haras J.B.Barros).
Horário
As corridas desta tarde, na Gávea, serão iniciadas 13 horas, figurando o GP Presidente da República previsto para às 15h50 e o GP Brasil às 16h45. Todos os páreos de hoje poderão ser assistidos, ao vivo, no Tarumã e agências locais, e estarão recebendo apostas.