O Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Corrida, com a participação de doze animais, promete difícil decisão. Alcatraz American, que ganhou duas corridas em São Paulo e obteve quatro colocações, sendo duas clássicas, é o candidato do retrospecto, mas vai enfrentar perigosos adversários, entre os quais Hello Prospector, que correu apenas uma vez, em São Paulo, ganhando por dez corpos, enquanto Minstrel Gallery veio da Gávea para a importante corrida, vencendo a última vez que correu, depois de dois segundos consecutivos.
Entre os animais do turfe local lembramos que a potranca Raiway, que correrá pela primeira vez no Tarumã, depois de dois segundos, chegou descolocada, em páreo muito forte, vencido por Givememore, em Cidade Jardim, podendo surpreender os favoritos.
Destaque, ainda, para Camden, Pasadena e Double Dream, que mais “cancheados” na pista do hipódromo local podem surpreender os mais cotados. Raiway ainda não atuou no Tarumã, mas sempre foi preparada aqui para suas atuações em Cidade Jardim.
Irmão de Roxinho
O treinador Jairo Borges informou-nos que o potro Valentexpo, um filho de Thignon Lafré e Miss Bob, da geração 2002 do Haras Valente, portanto, irmão próprio de Roxinho, foi vendido para o Stud Estrela Energia, devendo ser preparado por Jairo Borges para estrear a partir de janeiro de 2005. Os titulares do Stud Estrela Energia são americanos, mas seus animais atuam com freqüência no hipódromo local.
Na edição da semana passada o Jornal do Turfe mostrou fotos das vitórias de seus animais nos Estados Unidos e Tarumã, com as seguintes legendas: “Dalva e Stefan Friborg parabenizam o treinador Kenny Mckpeek e o jóquei Brice Blanc pela magistral vitória de News Dreams em Churchill Downs” e, estampando a foto da vitória de Bear Hunter, que venceu no Tarumã, repetiu os dizeres, referindo-se ao treinador Jairo Borges e jóquei Ângelo Márcio Souza.