O Granada foi derrotado por 3 a 1 pelo Getafe, nesta quinta-feira, fora de casa, e desperdiçou a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. O resultado fez a equipe estacionar nos 20 pontos na terceira colocação e seguir atrás de Barcelona, respectivos líder e vice-líder, com 22 e 21 pontos.

continua após a publicidade

Com uma partida a menos do que todos os outros clubes da competição depois que o clássico que fariam no último sábado, no Camp Nou, ter sido adiado para o dia 18 de dezembro por causa da onda de protestos na Catalunha, Barça e Real conquistaram goleadas nesta 11ª rodada. Na terça-feira, o time catalão bateu o Valladolid por 5 a 1. Na quarta, a equipe madrilenha superou o Leganés por 5 a 0.

Com uma campanha surpreendente após retornar à elite nacional para esta temporada 2019/2020, o Granada sofreu nesta quinta-feira a sua terceira derrota em 11 jogos neste Espanhol. Já o Getafe subiu para a nona posição, com 16 pontos.

Atuando como mandante, o Getafe mostrou força ao abrir 2 a 0 já na etapa inicial, com Angel Rodriguez marcando o primeiro gol aos 35 minutos e Mauro Arambarri ampliando aos 41 com uma cabeçada. Aos 29 do segundo tempo, Antonio Puertas deu esperança aos visitantes ao descontar o placar. Porém, David Timor balançou as redes para os anfitriões, aos 43, para assegurar o triunfo.

continua após a publicidade

OUTROS JOGOS – Outras duas partidas fecharam a 11ª rodada do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira. Em uma delas, o Eibar também soube aproveitar o fator campo ao superar o Villarreal por 2 a 1, com gols de Kike e Orellana. Com o resultado, se afastou da zona do rebaixamento e assumiu a 14ª posição, com 12 pontos. Já a equipe visitante estacionou nos 17 pontos, em sétimo lugar, logo abaixo da área de acesso às competições europeias na tabela de classificação.

O gol do Villarreal foi marcado pelo atacante Gerard Moreno, que passou a somar oito bolas na rede e se isolou na artilharia do Espanhol. Loren Morón, do Betis, e Karim Benzema, do Real Madrid, estão logo abaixo neste ranking de goleadores, com sete cada. Luis Suárez, com seis pelo Barcelona, vem atrás deste grupo.

continua após a publicidade

No outro duelo do dia no Espanhol, Mallorca e Osasuna empataram por 2 a 2, em Maiorca, onde os donos da casa ficaram com 11 pontos na 17ª posição, logo acima da zona do rebaixamento, encabeçada pelo Celta, 18º, com nove pontos. O Osasuna, em 10º lugar, agora contabiliza 15.