Os pilotos do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo terão pista liberada a partir de amanhã na quinta etapa da temporada 2013. Duas sessões de treinos livres e as tomadas de tempos classificatórios para as duas corridas do fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A partir deste sábado, a programação vai continuar a movimentação em torno da quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge.
O domínio no Sudamericano de GT é do Lamborghini LP 600+ da equipe Blau, vencedor de seis das oito corridas já realizadas. Marcelo Hahn é líder com 154 pontos ganhou uma prova formando dupla com Marcos Gomes e cinco ao lado de Allam Khodair, que volta ao cockpit em Pinhais. Hahn soma 154 pontos, 17 à frente dos irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim, vencedores de uma corrida com o Audi R8 LMS Ultra.
O Grand Challenge tem 18 carros no grid, três deles em destaque na caça ao título. O paulista Neto de Nigris, da Gramacho, venceu a segunda e a quarta prova, em Pinhais e Interlagos, e lidera com 68 pontos, sete à frente do gaúcho bicampeão Márcio Campos, da Sicredi Racing, vencedor no Anhembi. O também paulista Rubens Tilkian, da Dragão, é terceiro, com 58. Neste ano a categoria tem uma única por corrida por etapa, com 45 minutos de duração.
As duas corridas da etapa do GT Sudam terão duração de 50 minutos.