O Corinthians estreou nesta segunda-feira o novo gramado do estádio Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo. Depois do replantio da grama, o time comandado pelo técnico Fabio Carille fez os primeiros testes em um treinamento tático. O meia Rodriguinho afirmou que o gramado “pode melhorar”. “Vai melhorar ainda. Pode melhorar um pouco. Não vai dificultar nosso trabalho. Tem plenas condições de jogar sim”, disse.

continua após a publicidade

Os técnicos da World Sports, empresa responsável pelo gramado, reconhecem que o gramado está pronto para o uso, mas estará realmente impecável na metade do ano. A grama foi plantada há cerca de 10 dias. De acordo com os especialistas, a grama vai melhorar quando estiver mais madura.

continua após a publicidade

No processo iniciado ainda em dezembro do ano passado, todo o gramado antigo foi retirado, inclusive todos os detritos que se acumularam ali desde 2014, quando o estádio foi inaugurado para a abertura da Copa do Mundo. O clube reforçou a base, feita em areia, e fez um novo plantio.

continua após a publicidade

O treinamento desta terça-feira, que seria realizado no estádio de acordo com a programação inicial do clube, voltou a ser programado para o CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

Durante o período em que o gramado esteve em obras, o Corinthians transferiu três jogos do Campeonato Paulista para o estádio do Pacaembu: contra Ponte Preta, Ferroviária e São Paulo.