Depois de quase cinco meses de incertezas, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta segunda-feira que a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será realizada em São Paulo entre os dias 23 e 28 de setembro. O Grand Slam estava com local e dada em aberto desde que se instaurou a crise na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Realizado no ano passado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, com baixa presença de público, o Grand Slam foi transferido para Fortaleza nesta temporada e seria realizado entre 13 e 18 de maio, mas foi cancelado em março.
Dois dias depois de Banco do Brasil ameaçar retirar o apoio à CBV se esta não explicasse as denúncias de corrupção que culminaram com a renúncia de Ary Graça – ainda presidente da FIVB -, a CBV pediu o adiamento do Grand Slam, que usualmente tem o suporte do banco. A federação internacional atendeu à solicitação e deixou data e locais do evento em aberto.
Com a confirmação em São Paulo, o Brasil vai receber um evento do Circuito Mundial pelo 27.º ano seguido. No ano passado, pela primeira vez uma etapa aconteceu na cidade de São Paulo.